O projeto Sentindo na Pele realizou a culminância nesta última segunda-feira (04) na Escola Conexão Aquarela para expor aos demais colegas todo o aprendizado gerado dentro da sala de aula com os estudantes das turmas do 6º, 7º e 8º ano do Fundamental Anos Finais.
Esse projeto teve como objetivo oferecer aos nossos estudantes as reflexões acerca da vida e trajetória das escritoras negras da Amazônia, colocando em pauta a história, os personagens, a cultura e a identidade dos sujeitos negros nos espaços sociais.
Com o resgate histórico, tivemos algumas participações especiais nesse projeto, como a Dona Esmeraldina que é filha da Tia Chiquinha que foi a mulher preta mais importante da história do marabaixo, Emerson responsável do núcleo de educação específica da SEED, professora Suane Castro e o grupo de marabaixo de crianças.
O projeto iniciou dia 30/10/23 com a apresentação com apresentação interna, logo após tivemos a construção do projeto com as turmas em sala de aula com o auxílio de palestras, roda de conversas, visitas, apresentações culturais de marabaixo, batuque e capoeira e exposições dos trabalhos realizados.
Além de envolver heranças culturais, o projeto contou com o apoio dos componentes Geografia, Redação, História, Filosofia e Língua Portuguesa.
Bem vindo a escola Conexão Aquarela. Abaixo escolha o setor com que deseja falar.