Unesco

Uma cultura de paz

A UNESCO busca promover o acesso à educação de uma forma igualitária e luta para que a liberdade de expressão seja um direito fundamental da democracia. Educação e cultura são bandeiras que andam juntas e desde 2015 a Escola Conexão Aquarela faz parte do Programa de Escolas Associadas à UNESCO (PEA). Desenvolvemos projetos alinhados à cultura da paz, ampliação da consciência social, cidadania e sustentabilidade, que são os pilares da UNESCO e estamos em atividade contínua, trocando informações e fortalecendo os laços com instituições com os mesmos propósitos.

Projetos Conjuntos

Realização e novos conhecimentos

Os projetos envolvem alunos e professores, geram ideias, ações e soluções para os problemas da comunidade ao seu entorno. Assim aconteceu o projeto no qual professores e gestores conheceram de perto a Escola Edivaldo R. Lacerda no arquipélago do município de Afuá, no Pará.
Todos os dias os professores da Escola Edivaldo R. Lacerda saem de suas casas e passam horas em estradas e embarcações para atender uma turma de alunos com idade entre 3 e 13 anos. É uma realidade extremamente complicada, mas apesar dos poucos recursos existe muita vontade de aprender.
A oportunidade de participar de um projeto como este que expande as possibilidades do futuro de uma criança é uma experiência singular que, além de participar de doação de livros e materiais didáticos também participa de uma troca ativa de vivências e auxilia na implementação da leitura itinerante, participa de doação de brinquedos.
Fazer parte desse tipo de projeto é saber que as portas para novos horizontes foram abertas.

Projetos sociais

Promovendo interações sociais

error: O conteúdo está protegido!
× Como posso te ajudar?